sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tema: A Vinda de Jesus
"Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3.11
O Senhor ainda não voltou, Ele ainda espera. Mas olhamos constantemente para o grande momento em que seremos transformados e receberemos um corpo "semelhante ao Seu corpo de glória", e com velocidade inimaginável seremos arrebatados para junto dEle nas nuvens. Mas agora nos encontramos exatamente no período sobre o qual Mateus diz: "E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono, e adormeceram." Eu gostaria de salientar que, neste último trecho do caminho, todos corremos o perigo de ficarmos sonolentos e adormecer. Paulo escreve a Timóteo: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." Aquele que não anda diante do Senhor em toda a verdade se torna sonolento e fica aberto para os ensinos mentirosos dos demônios. Mas permanecer em toda a verdade significa revestir-nos de toda a plenitude de Cristo: "...revesti-vos do Senhor Jesus Cristo." Somente Ele é a verdade. Aquele que se reveste dEle, permanece acordado e recebe poder de vitória: "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro." Permaneça acordado espiritualmente! E se você já adormeceu, o Senhor lhe diz: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará."

Não Desisti de Você Jesus Cristo

Veja a estrutura dos seus pensamentos:


Desde quando se desviou o que anda pensando a respeito de si mesmo? Seria o seu caso como um soldado que abandonou a guerra e convencido de tal covardia nem se atreve a pensar em readquirir sua farda?
É essa imagem que você faz de si mesmo? Um soldado que abandonou a luta e jamais poderá voltar a ser corajoso e vencedor?

Tudo aquilo que o homem pensa de si mesmo ele é. Sabendo disso satanás aproveitou de sua queda para convencê-lo de que é a pior pessoa deste mundo. Pois uma vez que sua mente acredita na mentira, então suas pernas estarão atadas e impedidas de redescobrir a liberdade.

Possivelmente você acredita que já deu tantas decepções ao seu Deus a ponto dele não o querer mais. Satanás tem dito que você é fraco, um eterno escravo do pecado, conhecedor de uma verdade impraticável, traidor irrecuperável, um vivo-morto e um predestinado ao inferno.

O seu entusiasmo pelo meu Reino se espatifou por completo exatamente no momento em que se convenceu de que era um perdedor destinado a perder sempre. Por isso, a alegria de me servir foi-se embora como a água que corre pela cachoeira. Esse é o seu quadro interior, é o seu câncer interno que fere sua alma e o prende na infelicidade.

Entretanto, não fique só olhando a imbecilidade, não se limite às mentiras destruidoras. Erga os seus olhos! Ultrapasse os muros da sua prisão espiritual! Estenda seus olhos novamente para Jesus. Escute atentamente a sua voz e...

VEJA O QUE EU PENSO

"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá”.Isaías 55.3

Eu não o vejo como um pecador irrecuperável, mas como um filho que caiu e precisa do meu perdão. Sou como o pai que diuturnamente espera pelo seu filho. A chama da esperança permanece acesa em meu coração e eu nunca desisti de você.

Você anda desviado, mas ainda sou o Deus de misericórdia que ama o pecador e pode perdoá-lo. Não sou o capitão enraivecido que espera matar seu soldado desertor, porém sou um Deus que o ama muito e espera arregimentá-lo novamente para o meu exército! Você ainda pode ser um herói das batalhas do meu reino.



As algemas do pecado que o prendem são quebráveis; nunca desisti de perdoar e nem de amar! Sinto saudades do convívio que tínhamos com tanta intimidade. Não o vejo como um predestinado ao inferno, mas como um filho que se sujou com o pecado e que pode ser lavado pelo poder do meu sangue.

Tenho grande plano para a sua vida. Com eternas misericórdias quero acolhe-lo e envolvê-lo nos meus braços, como a mãe acolhe o seu filhinho machucado.

Pense no meu servo Davi, ele não caiu na caverna escura do pecado? Sim, porém não fui em quem fez a minha luz brilhar para acordá-lo e levá-lo ao arrependimento? Eu o perdoei e ainda lhe dei grandes vitórias; não retirei a sua coroa e não o castiguei eternamente. Bastou que se arrependesse profundamente e largasse o pecado por definitivo. Isto foi suficiente para devolver-lhe a alegria da salvação.

Pense em Pedro, não foi ele que me negou três vezes? Não foi ele que no momento da minha dor afirmou não me conhecer? Entretanto, foi este mesmo Pedro que chorou amargamente, caiu em si, se arrependeu da sua covardia e buscou insistentemente uma nova oportunidade. Ele foi perdoado e se transformou em um dos maiores pregadores da sua época.

Então? Se Eu não desisti de perdoá-lo porque você vai desistir de Me buscar? Comece fazendo uma limpeza nos seus pensamentos, jogue fora todas as mentiras de satanás, não olhe para o que a sua doentia mente tem crido, mas olhe para o que Eu penso e o que Eu falo.

Este texto foi extraído do livro "Não Desisti de Você" de autoria do Pastor Sinfrônio Jardim - Igreja Evangélica Betânia - Belo Horizonte / Minas Gerais

Agora que você já sabe como receber o perdão dos seus pecados e a vida eterna, gostaria de orar recebendo a Cristo como seu Senhor e Salvador?

ENTÃO ORE: “Senhor Deus, sei que sou pecador, mas arrependo-me dos meus pecados e peço-Lhe perdão. Recebo agora Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, entrego-lhe a minha vida e tomo posse do Seu perdão, da vida eterna e da minha nova condição de filho de Deus. Amém!”.


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Você não está sozinho

Você não está sozinho!

Se você às vezes pensa sobre por que continua tentando viver como um cristão, você não está sozinho. Se ocasionalmente sente que não está fazendo muito progresso no seu crescimento espiritual, você não está sozinho. Se frequentemente pensa que mais ninguém parece estar lutando com os problemas do jeito que você está, você não está sozinho. Se você sente a tentação de desistir, você não está sozinho. Muitos cristãos às vezes se sentem da mesma forma.

Há muitas coisas que desanimam os cristãos. Às vezes ficamos inquietos com estas tribulações (usando a linguagem de Paulo — 1 Tessalonicenses 3:3, onde comenta sobre a perseguição). Nossos próprios fracassos podem servir para nos desencorajar. O tamanho de alguns dos desafios espirituais e morais que enfrentamos pode ser esmagadora para nós. Ás vezes os cristãos simplesmente são “vencidos” pelas dificuldades da vida que até pessoas do mundo enfrentariam. Alguns ficam desanimados quando são repreendidos por outros, até mesmo quando a repreensão é merecida. Os pecados dos outros cristãos, principalmente a hipocrisia, podem nos deixar desanimados.

Precisamos lembrar de várias coisas para não desanimarmos. O apostolo Pedro indicou aos seus leitores “não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós” (1 Pedro 4:12). Certamente, “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12). As aflições ainda são verdadeiras e muitas vezes difíceis, mas não devem ser inesperadas. E não esqueçamos: temos o exemplo de Jesus para nos encorajar (Hebreus 12:2-3).

Aqueles que sofrem com problemas pessoais ou fraqueza de caráter frequentemente pensam que mais ninguém tem dificuldades parecidas. Eles olham para os outros irmãos e vêem o exterior calmo, mas não as dificuldades internas. Nós não podemos justificar nossa própria fraqueza pela fraqueza dos outros, mas também devemos reconhecer que outros estão na mesma batalha contra a carne que nós estamos. Independente de qual tipo de tentação nós enfrentamos, não é uma coisa unicamente nossa (1 Coríntios 10:12). Nós entendemos a sabedoria da exortação de Tiago: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros” (5:16). Podemos não apenas orar uns pelos outros, mas também ficamos sabendo das nossas dificuldades em comum contra o mal.

Devemos lembrar que Deus tem prometido nos capacitar através de sua palavra, a nos fornecer tudo que precisamos para toda boa obra (2 Timóteo 3:16-17). Ele nos deu irmãos, apesar de imperfeitos, para nos encorajar (Atos 28:15; Hebreus 10:24-25).

Finalmente, devemos tomar coragem no fato de que Deus não abandona seus filhos. O mesmo amor que levou o Pai a mandar seu Filho a morrer numa cruz romana é ainda mais certo para continuar a santificar e justificar aqueles que responderam à sua oferta de graça (Romanos 5:5-10). Davi enfrentou Golias com coragem, mesmo sendo um jovem pastor carregando apenas uma funda e cinco pedras lisas. Ele sabia que Deus estava com ele. Você não está sozinho!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A VINDA DE JESUS

Tema: A Vinda de Jesus

"Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3.11

O Senhor ainda não voltou, Ele ainda espera. Mas olhamos constantemente para o grande momento em que seremos transformados e receberemos um corpo "semelhante ao Seu corpo de glória", e com velocidade inimaginável seremos arrebatados para junto dEle nas nuvens. Mas agora nos encontramos exatamente no período sobre o qual Mateus diz: "E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono, e adormeceram." Eu gostaria de salientar que, neste último trecho do caminho, todos corremos o perigo de ficarmos sonolentos e adormecer. Paulo escreve a Timóteo: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." Aquele que não anda diante do Senhor em toda a verdade se torna sonolento e fica aberto para os ensinos mentirosos dos demônios. Mas permanecer em toda a verdade significa revestir-nos de toda a plenitude de Cristo: "...revesti-vos do Senhor Jesus Cristo." Somente Ele é a verdade. Aquele que se reveste dEle, permanece acordado e recebe poder de vitória: "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro." Permaneça acordado espiritualmente! E se você já adormeceu, o Senhor lhe diz: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará."

sábado, 24 de abril de 2010

CONFIANÇA EM DEUS




SALMO 27.1-4

- NOS DEVEMOS DEPOSITARMOS A NOSSA CONFIANÇA NO SENHOR, POIS ELE É A NOSSA LUZ E NOSSA SALVAÇÃO, A QUEM TEMEREMOS, O SENHOR É A FORÇA DA NOSSA VIDA.
- AINDA QUE NOSSOS INIMIGOS INVESTIREM CONTRA NÓS, ELES CERTAMENTE TRPEÇARAM E CAIRAM, AINDA QUE UM EXERCITO DE PESSOAS INTENTASSEM CONTRA MIM, NELE CONFIARIA.
- NÓS DEVEMOS SEMPRE CONFIARMOS EM DEUS, POIS A BÍBLIA DIZ ENTREGA TEU CORAÇÃO AO SENHOR CONFIA NELE E ELE TUDO FARÁ.
- QUE DEUS ABENÇOE AS SUAS VIDAS.

- NOSSA PRIMEIRA REUNIÃO NO 13º ANDAR COM A PRESENÇA DE 09 (NOVE) IRMÃOS.

- DEVOCIONAL A CARGO DO PASTOR PAULO BARBOSA LIMA

NOVO LOCAL DE REUNIÕES

GRUPO DE ORAÇÃO MEMBROS DE CRISTO

CONVIDAMOS TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO MINISTERIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO INDEPENDENTE DO CREDO RELIGIOSO A PARTICIPAREM CONOSCO DO ESTUDO DA BÍBLIA.
AS REUNIÕES ACONTECEM NOS SEGUINTES HORÁRIOS:
SEGUNDA E SEXTA FEIRA 12:OO ÁS 12:30mim.

LOCAL: RUA RIACHUELO, 115 - 13º ANDAR - SALA DE LANCHE

COORDENAÇÃO : PASTOR PAULO BARBOSA LIMA - 0PBB Nº 3296

II CRÔNICAS 7.15 - 16 - AGORA ESTARÃO ABERTOS OS MEUS OLHOS E ATENTOS OS MEUS OUVIDOS Á ORAÇÃO DESTE LUGAR. pORQUE AGORA ESCOLHI E SANTIFIQUEI ESTA CASA, PARA QUE O MEU NOME ESTEJA NELA PERPETUAMENTE: E NELA ESTARÃO FIXOS OS MEUS OLHOS E O MEU CORAÇÃO TODOS OS DIAS.

A INTIGRANTE PRESENSA DO SENHOR

A INTIGRANTE PRESENÇA DO SENHOR
Leia Marcos 4.35-41
O que esperamos depois de um dia inteiro de trabalho? Ao findar o dia, e o cansaço bater, o que mais almejamos? Exatamente o que Cristo queria! Descansar (v.35). Mas, em meio ao descanso, temos uma das experiências mais incríveis dos discípulos com Jesus Cristo. E, através desta experiência vemos o que acontece com grande número dos que buscam seguir a Cristo. Consideremos o texto, aprendendo seis lições para o nosso viver.
1ª lição: Jesus nos ensinou mais através da simplicidade do que da grandeza.
Água em vinho, curas, multiplicação de pães e peixes, ressuscitar mortos, controle sobre a tempestade, tantos sinais, tantos milagres, grandeza suficiente para provar sua divindade, seu poder. Sem falar em sua popularidade, quando no auge de seus sermões e ensinamentos. Mas, incrivelmente (creio que propositadamente), olhando para nosso viver, aprendemos muito mais com o seu chorar, revelando seus sentimentos; com o seu sofrimento como no Getsêmani; com a sua fome, a sua sede, o seu cansaço, a sua irritação quando não achou figos na figueira; sua morte; tudo o que mais nos aproxima dele. Percebemos que ele é mais parecido conosco do que imaginamos, e por isso devemos considerar suas ações e reações, vendo-o como nosso modelo. E, talvez, a principal questão seja: Se Cristo em toda sua grandeza nos ensinou mais através da simplicidade, por que insistimos na grandeza ao invés da simplicidade?
2ª lição: A presença de Jesus não garante ausência de problemas (vv. 37-38a).
Ao contrário do que afirmam alguns, a simples presença de Cristo, ou a menção de seu nome, normalmente traz dificuldades. Jesus estava com os seus “preferidos”, seu “escolhido”; e mesmo assim, estes enfrentaram uma angustiante situação.
3ª lição: Por vezes, temos a impressão de que Deus não faz nada (v. 38).
A expressão dos discípulos nos três textos é a mesma: “O Senhor não vai fazer nada?”. “O Senhor não se importa conosco?”.“Vai ficar aí dormindo?”. Há sempre uma razão do Senhor, um alvo a ser alcançado, quando Ele fica em silêncio, sossegado, espiando, enquanto nos debatemos, buscando a solução. Como o exemplo dos discípulos que mesmo com seus esforços sucumbiriam.
4ª lição: Apesar de muitos andarem com Jesus, não o conhecem como deveriam (vv. 39-41).
“grande temor” – a idéia do texto é que o medo deles foi aumentado. É estranho, pois eles queriam que Cristo fizesse algo, e quando ele o fez, ficaram ainda mais atemorizados. E a pergunta que fecha o texto demonstra claramente a surpresa deles: “Quem é este?”. Eles já sabiam que ele era o Filho de Deus, já sabiam de seu ministério, já haviam presenciado outros milagres, mas ainda assim se surpreenderam com o agir do Senhor.

5ª lição: A razão de sermos surpreendidos está na timidez espiritual (v. 40).
Timidez no conhecimento de Deus. O que impede de enxergar a Sua real grandeza, e como Ele não se limita ao nosso diálogo. Timidez na expectativa. Esperamos pouco, nos contentamos com o medíocre, nos assemelhamos aos que não tem esperança. Timidez na visão. Uma visão pequena de mundo, uma visão pequena de igreja, de comunidade. Só enxergamos a nossa casa. Só enxergamos o nosso ministério. Só enxergamos as nossas atividades. Não olhamos para o todo, para o mundo, para o reino, para a igreja universal. Resultado: Timidez na fé. Cremos pouco no Senhor. O encaramos como sendo nós, no sentido negativo, pois no positivo (como modelo) temos dificuldade.
6ª lição: Em meio a tudo fica a convicção de que é através de Sua ação que vem a bonança (v. 39).
Foi fornecido, certa vez, um prêmio à pessoa que pintasse o melhor quadro representativo da paz. Dois quadros se destacaram dos demais. Um tratava de uma paisagem de verão. Um regato que corria tranqüilamente através de verdejante prado. Nem a mais leve viração agitava as árvores. O céu estava claro. Uma borboleta colorida voava de flor em flor. Pássaros pousavam nos galhos. Isso era paz.
Mas o prêmio foi conferido ao artista que pintou em sua tela um agitado oceano fustigante. Relâmpagos cruzavam o espaço. Mas ao lado do rochedo, protegido por pequena escarpa, podia-se ver uma gaivota branca em seu ninho. As ondas furiosas arremetiam contra o retiro, mas ela não sentia temor algum. A ave contemplava tranqüilamente tudo, sabendo que estava segura em seu refúgio.
O abrigo do crente é Cristo. Em Cristo, ele contempla tudo sem temor. Está em paz, mesmo em meio à grande tempestade. Pode ser que leve algum tempo, afinal Deus usa o tempo para nos ensinar sobre a vida, sobre o homem, sobre Ele mesmo. Não importa o problema, o tamanho, o tempo envolvido, depois do agir do Senhor vem a bonança; por isso vale a pena esperar por Ele, aguardando sua ação.

sábado, 3 de abril de 2010

Testemunhas da Ressureição


Introdução: O domingo de Páscoa é o feriado mais importante do calendário cristão católico e de muitos cristãos não católicos também. Porque se comemora neste domingo o dia da Ressurreição do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Você verá que não existe nenhum versículo na Bíblia que nos manda celebrar o nascimento de Jesus. Porém existem muitos versículos para que nós lembremos da morte e a ressurreição do Senhor até que Ele venha. Portanto, olhando as datas especiais do ponto de vista bíblico, se celebramos no Natal o nascimento de Cristo, muito mais importante é celebrar a semana da Páscoa que aponta para a sua morte e a sua ressurreição. Por isso, creio que não é porque a maioria dos cristãos celebra de maneira errada aquilo que de fato é celebrável, que iremos deixar de celebrar o certo por causa do erro dos outros.

1- Quais foram as primeiras testemunhas da ressurreição do Senhor? Por que o anjo removeu a pedra? Será que a pedra precisava ser removida para o Senhor sair? A pedra não foi removida para Jesus sair, a pedra foi removida para as mulheres entrarem. Muito da obra de Deus depende das mulheres, se elas responderem a Deus haverá vitória, do contrário haverá fracasso na igreja. Após a queda, Deus disse que faria algo através da mulher e não do homem (Gn. 3:15). É por isso, que podemos ver que a vida de Jesus está também intimamente ligada a mulheres. Elas estiveram com ele do começo ao fim. Nenhuma mulher traiu o Senhor e todas estiveram com ele até fim ao pé da cruz.

2- Por que a ressurreição é um fundamento da nossa fé? 2.1 A ressurreição é a base da nossa fé - I Co 15:13-15: A ressurreição de Cristo é o centro do evangelho. Se Cristo não tivesse ressuscitado, a nossa fé seria vã e sem sentido. 2.2 A ressurreição era a base da pregação apostólica At 4:33 - A ressurreição do Senhor Jesus foi o principal assunto na pregação dos apóstolos. Sem a ressurreição, o cristianismo não existiria, pois é justamente ela o maior sinal histórico da superioridade de Cristo em relação aos pretensos salvadores e guias religiosos de todos os tempos. Se não houvesse ressurreição, não haveria porque pregar o Evangelho, pois a morte seria o fim de tudo. Neste versículo observamos que eles davam testemunho não da vida de Jesus, não da morte de Jesus, mas de sua ressurreição.

3- Quais são os grandes benefícios da ressurreição? Jo 11:25 3.1 Ele nos deu a nova vida 1 Pe 1:3; 3.2 Salvação Plena 1 Pe 3:21; 3.3 Esperança no Porvir 1 Pe 1:3; 3.4 A segunda morte não tem poder Ap 20:6; 3.5 O Poder de sua ressurreição operando em nós Fp 3:10, At 4:33; 3.6 O Espírito foi liberado em nós Jo 14.16-17

4- Como saber se o poder da ressurreição está operando em mim? Fp 3:10 4.1 Guarda os seus mandamentos Jo 14:23; 4.2 Realiza as Obras que Jesus Realizou Jo 14.13; 4.3 Tem um desejo profundo de amá-lo mais e mais 4.4 A grande comissão está em seu Coração

Conclusão: Hoje temos o privilégio de termos o Poder da Ressurreição operando em nós e através de nós. Aqueles que foram tocados pelo poder da ressurreição, têm suas vidas mudadas e jamais serão os mesmos. Estes não encontram mais prazer no mundo e não conseguem viver em outro lugar senão na presença de Deus.