sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não Desisti de Você Jesus Cristo

Veja a estrutura dos seus pensamentos:


Desde quando se desviou o que anda pensando a respeito de si mesmo? Seria o seu caso como um soldado que abandonou a guerra e convencido de tal covardia nem se atreve a pensar em readquirir sua farda?
É essa imagem que você faz de si mesmo? Um soldado que abandonou a luta e jamais poderá voltar a ser corajoso e vencedor?

Tudo aquilo que o homem pensa de si mesmo ele é. Sabendo disso satanás aproveitou de sua queda para convencê-lo de que é a pior pessoa deste mundo. Pois uma vez que sua mente acredita na mentira, então suas pernas estarão atadas e impedidas de redescobrir a liberdade.

Possivelmente você acredita que já deu tantas decepções ao seu Deus a ponto dele não o querer mais. Satanás tem dito que você é fraco, um eterno escravo do pecado, conhecedor de uma verdade impraticável, traidor irrecuperável, um vivo-morto e um predestinado ao inferno.

O seu entusiasmo pelo meu Reino se espatifou por completo exatamente no momento em que se convenceu de que era um perdedor destinado a perder sempre. Por isso, a alegria de me servir foi-se embora como a água que corre pela cachoeira. Esse é o seu quadro interior, é o seu câncer interno que fere sua alma e o prende na infelicidade.

Entretanto, não fique só olhando a imbecilidade, não se limite às mentiras destruidoras. Erga os seus olhos! Ultrapasse os muros da sua prisão espiritual! Estenda seus olhos novamente para Jesus. Escute atentamente a sua voz e...

VEJA O QUE EU PENSO

"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá”.Isaías 55.3

Eu não o vejo como um pecador irrecuperável, mas como um filho que caiu e precisa do meu perdão. Sou como o pai que diuturnamente espera pelo seu filho. A chama da esperança permanece acesa em meu coração e eu nunca desisti de você.

Você anda desviado, mas ainda sou o Deus de misericórdia que ama o pecador e pode perdoá-lo. Não sou o capitão enraivecido que espera matar seu soldado desertor, porém sou um Deus que o ama muito e espera arregimentá-lo novamente para o meu exército! Você ainda pode ser um herói das batalhas do meu reino.



As algemas do pecado que o prendem são quebráveis; nunca desisti de perdoar e nem de amar! Sinto saudades do convívio que tínhamos com tanta intimidade. Não o vejo como um predestinado ao inferno, mas como um filho que se sujou com o pecado e que pode ser lavado pelo poder do meu sangue.

Tenho grande plano para a sua vida. Com eternas misericórdias quero acolhe-lo e envolvê-lo nos meus braços, como a mãe acolhe o seu filhinho machucado.

Pense no meu servo Davi, ele não caiu na caverna escura do pecado? Sim, porém não fui em quem fez a minha luz brilhar para acordá-lo e levá-lo ao arrependimento? Eu o perdoei e ainda lhe dei grandes vitórias; não retirei a sua coroa e não o castiguei eternamente. Bastou que se arrependesse profundamente e largasse o pecado por definitivo. Isto foi suficiente para devolver-lhe a alegria da salvação.

Pense em Pedro, não foi ele que me negou três vezes? Não foi ele que no momento da minha dor afirmou não me conhecer? Entretanto, foi este mesmo Pedro que chorou amargamente, caiu em si, se arrependeu da sua covardia e buscou insistentemente uma nova oportunidade. Ele foi perdoado e se transformou em um dos maiores pregadores da sua época.

Então? Se Eu não desisti de perdoá-lo porque você vai desistir de Me buscar? Comece fazendo uma limpeza nos seus pensamentos, jogue fora todas as mentiras de satanás, não olhe para o que a sua doentia mente tem crido, mas olhe para o que Eu penso e o que Eu falo.

Este texto foi extraído do livro "Não Desisti de Você" de autoria do Pastor Sinfrônio Jardim - Igreja Evangélica Betânia - Belo Horizonte / Minas Gerais

Agora que você já sabe como receber o perdão dos seus pecados e a vida eterna, gostaria de orar recebendo a Cristo como seu Senhor e Salvador?

ENTÃO ORE: “Senhor Deus, sei que sou pecador, mas arrependo-me dos meus pecados e peço-Lhe perdão. Recebo agora Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, entrego-lhe a minha vida e tomo posse do Seu perdão, da vida eterna e da minha nova condição de filho de Deus. Amém!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário