sexta-feira, 18 de junho de 2010

A agitação do dia a dia

(Lucas 10:41-42)

“...Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa...”

►Todos que aceitam Jesus como seu salvador são seus discípulos, porém, nem todos os discípulos são iguais.
►No contexto do versículo acima, encontramos duas mulheres que eram seguidoras de Jesus, certamente Ele as amava e elas também o amavam e queriam servi-lo da melhor maneira possível, mas Jesus destacou que havia uma diferença brutal entre ambas, “sua prioridade”.
►Certamente as preocupações de Marta eram reais e importantes e Jesus não a estava ensinando a negligenciar os afazeres domésticos ou coisa parecida, mas sim, tentando ajudá-la (e a nós também) a entender que existem momentos em nossas vidas que não devem ser substituídos por nenhuma outra atividade qualquer.
►A preocupação de Marta com tantos afazeres demonstrou que sua prioridade estava colocada em coisas passageiras e sem valor eterno, e a fez perder o privilégio de possivelmente desfrutar de um momento único em sua vida, ter a presença de Jesus em sua casa e ouvir suas sábias orientações.
►Maria por sua vez, sabia da importância de servir bem seu hospede, porém, entendeu que a melhor maneira de servi-lo seria estando atenta aos seus ensinos, assim deu prioridade a estar aos pés de Jesus, que classificou esta escolha como: “a boa parte”.
►Em nosso dia-dia também andamos muitos agitados e com muitos afazeres, porém, jamais devemos nos esquecer daquilo que realmente é importante.
►Conclusão : Que nosso tempo com o Senhor jamais seja negligenciado por qualquer coisa que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário