sexta-feira, 18 de junho de 2010

ÂNIMO


“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).


B. FOI DEUS QUEM DEU INÍCIO AO BOM ÂNIMO EM NOSSA VIDA:

Não faz parte do plano de Deus em nossas vidas que sejamos pessoas desanimadas, ou estejamos freqüentemente desanimados.

C. JESUS NOS RECOMENDOU QUE TIVÉSSEMOS BOM ÂNIMO:

Os discípulos de Jesus, que conviveram diretamente com Ele, ficaram muito desanimados, quando Ele foi crucificado.

D. HOJE JESUS CONTINUA A NOS DIZER: TENDE BOM ÂNIMO:

Lembre-se: Jesus nos avisou: No mundo, passais por aflições.
Pense um pouco agora nas aflições que você esteja passando nesse tempo presente.
É passando por essas aflições, é no meio desse processo de passar por aflições que Jesus continua lhe dizendo: “Mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33b).


E. CONCLUSÃO:

As aflições são conseqüências deste mundo, mas vontade e ânimo são nossos, pois Deus já nos deu isto.
Não deixe a vontade e o ânimo esmorecer em sua vida, não os deixe de lado, mas viva uma vida de vencedor.
“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares” (Josué 1:7).
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9).
“Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o Senhor mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor” (1Crônicas 22:13).
“Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há Um maior conosco do que com ele” (2Crônicas 32:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário