sexta-feira, 9 de julho de 2010

DÊ MAIS VALOR À SUA VIDA! DEUS A VALORIZA!

►1 Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus foi até Jerusalém. 2 Ali existe um tanque que tem cinco entradas e que fica perto do Portão das Ovelhas. Em hebraico esse tanque se chama “Betezata” [Casa de Misericórdia ou Casa da Água Que Flui]. 3 Perto das entradas estavam deitados muitos doentes: cegos, aleijados e paralíticos. Esperavam o movimento da água, 4 porque de vez em quando um anjo do Senhor descia e agitava a água. O primeiro doente que entrava no tanque depois disso sarava de qualquer doença. 5 Entre eles havia um homem que era doente fazia trinta e oito anos. 6 Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: —Você quer ficar curado? (João 5:1-6)

► Ele respondeu: —Senhor, eu não tenho ninguém para me pôr no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim. (João 5:7)

• O homem se DESCULPA com Jesus.

• Ele NÃO ESPERAVA mais por ajuda!

• Era uma pessoa SEM ESPERANÇA em um lugar de misericórdia! Pode acreditar?

O QUE EU DEVO FAZER PARA QUE A MINHA VIDA TENHA MAIS VALOR?

1. Dê valor ao poder de Jesus; então, decida se levantar e anda nesse poder.

►8 Então Jesus disse: —Levante-se, pegue a sua cama e ande!

9 No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar. Isso aconteceu no sábado. (João 5:8-9)

2. Dê valor à direção que Jesus dá à sua vida.

► Mais tarde Jesus encontrou o homem no pátio do Templo e disse a ele: —Escute! Você agora está curado. Não peque mais, para que não aconteça com você uma coisa ainda pior. (João 5:14).

►11 Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. 12 Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus. (Tito 2:11-12)

3. Dê muito valor a dois momentos em sua vida:

1. Ao momento em que você nasceu. Eu, o SENHOR, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. (...) meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu. (Isaías 44:2)

2. Ao momento em que você descobriu a razão do seu nascimento. (...) como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entregue-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. (Romanos 6:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário