sexta-feira, 9 de julho de 2010

Deixa Deus agir


Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e soltarei os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome. Isaías 45. 1-3".
O Senhor quer endireitar a tua vida, Ele quer endireitar os teus sentimentos, quer endireitar as tuas emoções. Mas para que isso aconteça você precisa deixar que Deus continue com essa obra que Ele começou desde o dia em que você nasceu de novo. Você precisa negar a si mesmo todos os dias, precisa confiar que aquele que se entrega nas mãos de Deus nunca volta frustrado. Permita que o Senhor arranque de você tudo isso que te afasta de Deus – deixa que Ele endireite todos esses caminhos tortos que impedem o pleno agir Dele. Muitas vezes, para endireitar, Ele tem que quebrar despedaçar e queimar com o fogo da presença Dele. É uma renúncia constante, é uma entrega diária. É necessário que venhamos a dizer todos os dias – Senhor, vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim. Que não seja feita a minha vontade, mas sim a tua. Por isso, mesmo sem ver o Senhor agindo a teu favor, continue crendo no agir sobrenatural Dele, pois Ele não desistiu de botar no lugar isso que está torto, Ele não desistiu de ir adiante de ti. Ele quer arrancar com mão forte da sua vida tudo aquilo que te separa Dele. Ele quer queimar o orgulho, a vaidade, a mentira, os vícios, a falsidade, a inveja, etc. Mas você precisa deixar Ele operar, você precisa deixar que ele faça do jeito Dele, porque muitas vezes nós botamos uma porta de bronze e um ferrolho de ferro que o impedem de agir. Essas portas são os momentos nos quais dizemos: Senhor, até aqui o Senhor pode ir. Até aqui o Senhor pode entrar, mas dessa área da minha vida cuido eu. Senhor, eu prefiro fazer desse jeito. Quando agimos dessa maneira, colocamos para Deus um ferrolho de ferro e uma porta de bronze que o impedem de liberar para nós o sobrenatural Dele e, assim,
mesmo que Ele queira operar por nós e em nós, Ele não pode agir da maneira como gostaria.
Deixar Deus ser Deus na nossa vida é deixar Ele fazer do jeito Dele. É entregar nas mãos Dele o comando de tudo, sem medo de perder o controle da situação, pois é somente quando Deus quebra que Ele começa a mostrar para nós o sobrenatural. É só quando Ele endireita o que está torto que os mistérios que estão ocultos começam a ser revelados para nós, e recebemos da parte Dele as riquezas que estão encobertas e que estão a nossa espera. E quando recebermos dessas riquezas saberá que verdadeiramente o Senhor é Deus e que para Ele não há impossíveis em todas as suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário